SMR - Sistema de Monitoramento Remoto

Através dessa opção, necessária no momento atual, manteremos a continuidade do seu tratamento, sem interrupções e de forma segura para a saúde de todos.

Precisamos que nos envie fotos regularmente, através delas avaliaremos a evolução do seu tratamento e o notificaremos sobre a condução do mesmo.

Clique no botão abaixo para visualizar o SMR em seu celular

com as instruções para o envio de fotos.

Guia para o sucesso do seu tratamento

Mantenha  uma higiene bucal satisfatória e antes de iniciar sua higiene, lave bem as mãos!!


Para paciente que usa aparelho fixo:
Não esqueça de escovar corretamente os dentes e passar o fio dental (com auxílio do passa fio), evitar alimentos duros para não quebrar nem descolar braquetes e usem corretamente os elásticos conforme orientado.

Para pacientes INVISALIGN e de ortopedia:
 

Faça a colocação e a retirada dos alinhadores com cuidado para não danificar as bordas e evitar quebra. Evite colocar mordendo. 


Faça as 22h de uso como orientado pelo seu ortodontista. Isso inclui dormir com o aparelho.


Faça a limpeza do aparelho com escova e pasta de dente diariamente, em todas as escovações, para mantê-lo sempre limpo e sem odor.

Guarde o seu aparelho sempre na caixinha quando for removê-lo para se alimentar e para escovar os dentes. Nunca embrulhar no guardanapo para não perder.

== Para clarear : deixe de molho por 1 min no vinagre com bicarbonato de sódio

ALERTA IMPORTANTE PARA USUÁRIOS DE ALINHADORES!!


1. A FALTA de colaboração com o uso adequado leva a perda do encaixe. Por isso não jogue fora os últimos alinhadores (os usados). Eles podem ser úteis para recuperar movimentos. 


2. Quando os movimentos são perdidos antes do final da primeira série de alinhadores, se faz necessário um novo planejamento para recomeçar o tratamento. Isso demanda tempo do Ortodontista para planejar, e tempo do paciente com a  espera dos novos alinhadores e mais investimento em relação aos honorários do Ortodontista.

 
3. Como o sistema Invisalign é digital e altamente previsível, onde vemos todo o planejamento antes de aprovar, qualquer problema que fuja ao planejado vai atrasar e comprometer a finalização do tratamento. 


4. O seu diagnóstico e planejamento são feitos  pela Drª. Patricia Brancalião, e enviados para a Align Technology nos EUA, onde são  inseridos no software da Invisalign, o mais avançado sistema do mundo, que nos permite visualizar todo o passo a passo em simulação, onde são feitas as modificações necessárias de cada caso, pela própria Drª Patricia, sua Ortodontista. 


5. Quando é preciso replanejar um caso antes do final da série inicial, será necessário relatar  o motivo de não termos chegado aos alinhadores  finais,  para que seja liberada a confecção de novos alinhadores.

 
6. O tratamento com os alinhadores Invisalign é um tratamento previsível e eficiente, mas necessita da colaboração responsável do paciente. Pensando em todos estes pontos gostaria de contar com a colaboração de vocês para que possamos alcançar o seu tão desejado novo sorriso!!!

                                                                                                      Nos veremos em breve!!!

Drª. Rosane Kolberg