Clareamento dental

Clareamento dental: Por quê?


O cuidado e atenção com a imagem incluem a estética da boca e dos dentes, a busca por dentes brancos tem aumentado consideravelmente. Ainda que não existam estudos formais em relação ao tema, é indiscutível o crescimento considerável da busca por clareamento dental.
 
Um sorriso que demonstre harmonia, a partir de dentes brancos e bem alinhados, tornou-se o objetivo de muitas pessoas  Vale ressaltar que embora aparentemente o clareamento seja um procedimento simples, este não trata-se apenas de um critério estético e requer muito cuidado.
 
O auxílio e recomendação de um dentista é extremamente importante para o processo. Apenas este profissional é apto para orientar em relação a concentração adequada do elemento, o tempo de frequência, o modo correto para a aplicação do gel, por exemplo e, o nível possível para o clareamento.
 
Com o passar do tempo, os dentes começam a escurecer, em consequência do esmalte com desgaste, de modo a tornar a dentina – que é o tecido abaixo, determinante da coloração do dente – muito mais aparente. E também por ingerirmos alimentos com corantes, que acabam pigmentando os dentes.
 
A dentina acaba por se caracterizar com maior densidade, deixando os dentes em tons mais escurecidos. A ingestão contínua de café, açaí e outros alimentos e líquidos que são compostos por grandes de corantes artificiais e naturais, podem modificar a pigmentação dental.
 
É possível também, que a mudançã na pigmentação dos dentes ocorra por condições genéticas e por uma higienização inadequada. Além disso, a utilização do tabaco e determinados remédios podem influenciar no escurecimento dos dentes.


Vantagens do clareamento dental
 
•    Melhoria estética;
•    Sensação de rejuvenescimento;
•    Melhora da autoestima e confiança.

 

Ligue para (51) 3346-5725 / 3395-4133